Informação Geral

1. COMO POSSO DEVOLVER UM ARTIGO? 

Existem duas opções de devolução: na loja física do Pavilhão do Conhecimento ou por correio. A maneira mais simples é devolver o artigo na Loja. Em caso de indisponibilidade para devolução presencial, contacte-nos através do email loja@pavconhecimento.pt

2. COMO RECEBO O MONTANTE DA MINHA DEVOLUÇÃO?

Uma vez aprovada a devolução, receberá o montante no mesmo modo de pagamento com que realizou a compra. 

3. QUANDO RECEBO O MONTANTE DA MINHA DEVOLUÇÃO? 

Após aprovação da devolução, receberá um e-mail de confirmação indicando que o montante será pago nos próximos dias. O tempo de devolução num cartão de crédito e/ou conta Paypal depende sempre da sua entidade bancária. 

4. O QUE POSSO FAZER SE O MONTANTE DA MINHA DEVOLUÇÃO ESTÁ INCORRECTO?

Deverá entrar em contacto connosco e solucionaremos o problema com a maior brevidade possível. 

5. COMO POSSO TER CERTEZA QUE EFECTUEI BEM A MINHA COMPRA? 

Uma vez finalizado o processo de compra, receberá um e-mail de confirmação da mesma. Caso tal não se verifique, deverá entrar em contacto connosco.

6. POSSO ELIMINAR ALGUM ARTIGO DO MEU PEDIDO?

Sempre e quando não tenha finalizado todo o processo de compra, poderá eliminar artigos no seu carrinho de compras. Caso contrário, deverá cancelar o pedido. 

7. POSSO CANCELAR O MEU PEDIDO?

Poderá cancelar o seu pedido no separador de “Pedidos realizados”, em “Minha conta”.

Pavilhãodoconhecimento.pt reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado e sempre que os artigos devolvidos não se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos.

8. RECEBO O MESMO PRODUTO QUE VEJO NA FOTO?

Na nossa loja online fazemos todos os esforços para mostrar as características dos artigos (descrição, tamanho, funcionalidades…) da forma mais próxima da realidade.

9. OS ARTIGOS COM A INDICAÇÃO DE “ESGOTADO” SERÃO REPOSTOS?

Se um artigo está esgotado tentaremos repô-lo com a maior brevidade. Se tal não for possível, será retirado da loja online.

10. QUE FORMA DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA REALIZAR A MINHA COMPRA?

Poderá pagar com os cartões Visa, Visa Electron, Mastercard, American Express.

11. EM QUE MOMENTO É RETIRADO DA MINHA CONTA BANCÁRIA O VALOR DA ENCOMENDA?

Depois da sua entidade bancária autorizar o pagamento, receberá um e-mail de confirmação do pedido. Porém o valor da encomenda só será retirado da sua conta quando os artigos saírem do nosso armazém para o destino solicitado.

Isto significa que se, por qualquer motivo, não pudermos enviar algum dos artigos do seu pedido o custo do mesmo não será debitado.

12. POR QUE RAZÃO o MEU CARTÃO DE CRÉDITO PODE SER REJEITADO?

Poderão existir vários motivos:

  • Certifique-se que introduziu correctamente todos os dados do cartão bancário.
  • O cartão bancário pode estar caducado. Verifique a sua data de validade de forma a descartar esta possibilidade.
  • Poderá ter alcançado o limite do plafond de crédito. Consulte a sua entidade bancária para confirmar que o cartão não excedeu o montante permitido para efectuar compras.

Se depois de todas estas verificações não conseguir finalizar a compra, deverá entrar em contacto com a sua entidade bancária para a resolução do problema.

13. POSSO PEDIR UMA FACTURA EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Sim, só terá de seleccionar a opção empresa em “Dados pessoais” e inserir os dados fiscais solicitados.


14. É SEGURO COMPRAR COM O CARTÃO BANCÁRIO em loja.pavconhecimento.pt?

Sim, os dados que introduz do seu cartão são transferidos de forma encriptada. Utilizamos o protocolo de codificação conhecido como Secure Socket Layer (SSL) para proteger os seus dados, o que pode comprovar clicando no cadeado que surge durante o processo de pagamento no topo do seu navegador.

Além disso, trabalhamos com sistemas antifraude para poder detectar utilizações ilegais ou indevidas do cartão de crédito.

Para as transacções com o cartão de crédito é necessário o número do código de segurança (CVV2) localizado no verso do mesmo.

loja.pavdoconhecimento.pt reserva-se o direito de contactar os seus clientes caso surja algum problema com o pagamento.

 


ENVIO

  • Recolha na loja física - Grátis
  • Standard ao domicílio - Despesas de envio 4.95 € (até ao limite máximo de 2 Kg).
  • Expresso ao domicílio - Despesas de envio 7.95 € (até ao limite máximo de 2 Kg).

Durante o período de promoções ou saldos alguns métodos de envio poderão não estar disponíveis.

1. O PAÍS DE ENTREGA PODE SER DIFERENTE DO PAÍS DA COMPRA?

Não, o país de entrega tem de ser igual ao país da compra.

 

2. QUANDO VOU RECEBER O MEU PEDIDO?

Os prazos de entrega variam segundo o tipo de envio:

  • Imediato: se a recolha for na loja física do Pavilhão do Conhecimento
  • Envio standard: de 2 a 4 dias úteis*
  • Envio expresso: de 1 a 3 dias úteis *

Período de entregas prolongado durante os saldos

*Os prazos supra mencionados não se aplicam ao caso dos Açores e da Madeira

3. A MORADA DE ENVIO PODE SER DIFERENTE DA MORADA DE FACTURAÇÃO?

Sim, no processo de pagamento poderá indicar uma morada de envio diferente da que introduziu no registo.

4. QUE MENSAGEM RECEBO SOBRE O ESTADO DO MEU PEDIDO?

E-mail de confirmação do seu pedido no momento em que este é efectuado.
E-mail de confirmação de envio quando o seu pedido sair do nosso armazém para o destino que tenha indicado.

No caso de entrega ao domicílio, receberá uma sms da empresa de transporte indicando a data em que esta será efectuada.

No caso de entrega na loja física, será enviado um e-mail e uma sms quando o seu pedido chegar à loja dando conta que poderá fazer o seu levantamento.

5. QUAL PODE SER O ESTADO DO MEU PEDIDO?

  • Em processo: o seu pedido foi concluído e a informação que nos forneceu está a ser processada.
  • Em trânsito: os artigos já saíram do nosso armazém para o destino solicitado.
  • Na loja: os seus artigos estão disponíveis para levantamento na loja física, se foi esta a opção de entrega seleccionada.
  • Em transporte: o pedido está pendente da empresa de transporte.
  • Entregue: o pedido foi entregue correctamente.
  • Cancelado: o pedido ficou sem efeito.

Razões para o cancelamento da encomenda:

  • Existência de incidência bancária ou com a morada de entrega.
  • Nos casos em que o produto não corresponde às expectativas do cliente.
  • Após duas tentativas falhadas de entrega da encomenda, pela empresa de transporte, na morada de envio indicada.
  • Caso a encomenda não seja levantada na loja física após 15 dias a partir da data de recepção do e-mail e sms dando conta da chegada da encomenda à loja.

Em caso de cancelamento da encomenda, e já tendo ocorrido despesa com o cartão bancário, o valor da mesma será devolvido.

6. SE ENVIAR O MEU PEDIDO PARA A LOJA física, A QUEM SOLICITO A ENCOMENDA?

Poderá solicitar a sua encomenda a qualquer colaborador da loja, mostrando o número do seu pedido. Não é necessário passar pela Caixa nem esperar na fila.

7. O QUE ACONTECE SE NÃO ESTOU NA MORADA QUE INDIQUEI QUANDO O ESTAFETA FOR ENTREGAR O PEDIDO?

Depois de uma primeira tentativa de entrega, o estafeta deixará uma nota e entrará em contacto consigo para combinar uma nova data. Poderá contactar a empresa de transporte quando receber a respectiva nota. Após a segunda tentativa falhada, o seu pedido será cancelado e devolvido o montante do mesmo.